top of page

Torso - Dezembro de 1982



Mais uma edição da Torso Magazine está entre nós, e com esta edção de Dezembro fechamos o primeiro ano de publicações. Como sua primeira edição foi lançada em Julho, neste ano só temos 6 edições.


O que dizer sobre essa ultima edição do ano... Na minha opinião ficou até um pouco a desejar comparada as outras, principalmente no quesito fotos. Nessa edição temos poucas páginas coloridas e quando finalmente encontramos um homem bonito para apreciar, suas fotos são dispostas de forma muito pequena das quais não conseguimos aproveitar os detalhes, poucas fotos bem trabalhadas e etc.



Quem salva essa edição é o modelo de capa, que até então nem tem seu nome revelado. Ele é bem carismático e um fofo. Sorri para as fotos e mostra seus músculos definidos da melhor forma. Fiquei chateado de algumas fotos desse ensaio terem sido colocadas tão pequenas. Umas duas páginas a mais já resolvia.


Apesar de não ter curtido muito os ensaios e os homens dessa edição, gostei muito das várias obras de arte mostradas na Portfolio. São nos apresentadas as obras magnificas de Bernard Zollo, que define sua arte como "realismo íntimo", explorando em seus desenhos e pinturas a profundidade dos relacionamentos entre homens e o amor autêntico. Suas experiências pessoais, desde a juventude, influenciam diretamente sua obra, trazendo uma perspectiva singular sobre a vivência gay. Através de suas criações, Zollo atualiza e reflete sobre suas próprias experiências ao longo da vida, retratando uma conexão íntima e verdadeira com sua identidade.



Sua jornada artística teve início formal no Pratt Institute, onde estudou Belas Artes de 1967 a 1972, com especialização em pintura. Apesar de ser um período de crescimento e aprendizado, Zollo relembra os desafios emocionais de ser um estudante gay em um ambiente muitas vezes isolador. Mesmo com dificuldades, ele se formou como o melhor aluno de sua turma, carregando uma mistura de gratidão pelo conhecimento adquirido e reflexões sobre os obstáculos enfrentados durante sua formação.



A revista traz algumas reportagens, notícias da época, contos eróticos, moda e etc. Apesar de não ser uma das melhores no quesito ensaios (na minha opinião por ter poucas fotos) é uma boa edição para dar uma conferida no que estava rolando na época e conhecer um artista muito bom. Abaixo voê confere a galeria com algumas páginas duplas e o que pode encontrar folheando suas páginas, em seguida o botão para leitura ou download.


As postagens por aqui estão um pouco lentas pois demora praticamente um dia inteiro pra deixar a revista bonitinha assim para você lerem (as vezes até mais dependendo do nível de dificuldade de restauração das fotos) e ainda ter que consiliar com os afazeres diários tomam bastante tempo visto que isso é mais um robby meu que não monetizo. Mas fiquem atentos aqui no site que ainda tenho muitas edições para publicar.


Não deixe de deixar um comentário sobre o que você achou dessa edição e quais revistas ou edições você gostaria de ver aqui no blog.





59 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page